NOSSA HISTÓRIA

O Doutores de Esperança foi criado em 2013, iniciando suas atividades em 19 de janeiro de 2014 no Hospital Municipal de Pinheiral – RJ. E desde então tem ampliado sua atuação com um total de 11 turmas nas cidades de Volta Redonda, Petrópolis, Barra de Piraí, todas elas no Rio de Janeiro e também Brasília.

Em 11 de março de 2019 formamos a segunda turma em Brasília, a décima dos Doutores de Esperança. https://www.doutoresdeesperanca.com.br/ No dia 29 de fevereiro de 2020 tivemos a felicidade de formar a turma 13, antes que a pandemia chegasse, primeira vez em que o projeto saiu do Rio de Janeiro.

A ideia do projeto nasceu a partir do filme Patch Adams, um sonho idealizado pelo criador do projeto Betão, o Doutor Gentileza, que trouxe para o Doutores de Esperança um  tripé humanizador, aonde a palhaçaria trabalha de mãos dadas com a oração e a música. Em Brasília, atualmente, somos dirigidos pela coordenadora Thaís Trivelato.

Nosso projeto conta com 220 participantes treinados e 50 voluntários externos de música.

Trabalhamos em parceria com dois hospitais, juntos eles somam cerca de 300 pacientes, mais de 200 acompanhantes e aproximadamente 300 funcionários.

Doutores de Esperança fazem parte dos projetos oficiais da ADRA BRASIL, Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia, presente em mais de 130 países, uma organização privada sem fins lucrativos. https://adra.org.br/

Não somos um projeto igrejeiro, todos podem fazer parte dessa família, queremos em união fazer a diferença com você! Levar o amor de Cristo é o nosso lema.

DOUTORES NA PRÁTICA

A essência do nosso trabalho é utilizar o olhar humano para transformar o ambiente.

Essa mudança só acontece quando a nossa equipe trabalha unida, buscando a transformação de estado emocional dos pacientes, acompanhantes e funcionários.

Utilizamos a paródia do palhaço que busca ser médico, e através da alegria modificar o ambiente, abrindo assim o caminho para que a intercessão e a oração chegue a cada coração. A música fecha o nosso tripé humanizador com chave de ouro, preenchendo o hospital com uma atmosfera leve e cheia de amor.

Nossa equipe não seria completa se não fosse pelos fotógrafos e equipe das mídias sociais, que eternizam os nossos momentos permitem que eles permaneçam vivos nos nossos corações e mente.

MISSÃO

Valorizar cada pessoa mediante um olhar humano e cristão, com alegria e esperança.

OBJETIVOS

Os Doutores de Esperança buscam transformar a vida de cada pessoa que cruzar com o nosso olhar. Oferecendo carinho e atenção através de cada gesto e ação.